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Carandá Propaganda vence Grand Prix no 14º Prêmio Print

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14 Prêmio Print

Agência Carandá Propaganda vence Grand Prix no 14º Prêmio Print

Com oito anos de mercado e nenhum prêmio na bagagem, a Carandá Propaganda arrebatou três deles, dos quais o Grand Prix de melhor agência, na noite desta quinta-feira (24.08), durante a 14ª edição do Prêmio Print de Criação Publicitária. O evento ‘Universo das Cores’ ocorreu em Cuiabá e reuniu os talentos criativos de Mato Grosso para a cerimônia que agraciou cerca de 15 agências com prêmios de bronze, prata e ouro, em seis categorias.

 

Emocionada, a publicitária Suellen Brito, de 23 anos, que há quatro anos trabalha na Carandá, explica que a ideia para a campanha mais premiada, que começou a ser veiculada no dia 17 deste mês em homenagem ao aniversário da própria agência, surgiu de uma conversa informal. “Nós tínhamos idealizado algo que não agradou muito, então, em um bate-papo surgiu a proposta de ‘não é sorte’ e sim planejamento, bons profissionais, ou seja, para o cliente obter resultado é necessário contratar uma boa agência”.

 

Ela afirma que a agência tem uma equipe coesa, composta por oito profissionais e comandada pelos proprietários Mariane e Tiago Ribeiro, com o apoio da mente criativa de Juliana Holanda. A Carandá ganhou medalha de ouro pela categoria outdoor, bronze em material de expediente e o Grand Prix desta edição. “O prêmio veio para nos incentivar a continuar crescendo e apostando em novas ideias”.

 

Ainda sem acreditar, Juliano Santos Toledo, de 22 anos, estudante do 6° semestre do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), disse que o prêmio de melhor campanha veio em um bom momento, pois ele deixou a família para trás, em Nova Mutum, para buscar o sonho de seguir a carreira como publicitário na capital. Ano passado ele foi finalista de outro grande prêmio. “Trabalho há dois anos na área e hoje tive a certeza que todo sacrifício está valendo a pena”.

 

Juliano e Willon Soares, 22 anos, idealizaram uma campanha com um tema desafiador: respeito às mulheres. Ao invés de adentrar uma linha mais radical, eles preferiram adotar algo voltado à conscientização, com o objetivo de promover reflexão entre homens e mulheres sobre o que mudou nas relações. ‘Os tempos mudaram e as mulheres também’ foi o slogan que agradou os acadêmicos entrevistados durante a produção e também os jurados do prêmio.

 

Para o diretor da Gráfica Print, Dalmi Defanti, além de valorizar os profissionais que já atuam na publicidade e descobrir novos talentos, já que tem uma categoria voltada aos estudantes, o evento propicia um momento de encontro e descontração entre os melhores do mercado. “Nosso estado produz muitos talentos. O prêmio Print de Criação Publicitária anualmente procura reconhecer e premiar esses profissionais que imprimem em suas criações esse talento”.

 

Também vencedora de três prêmios, ouro e prata na categoria órgãos públicos e ouro no editorial/revista, a proprietária da Editora Entrelinhas, Maria Teresa Carrión Carracedo avalia que o reconhecimento vem do esforço empreendido pela equipe em desenvolver sempre os melhores resultados. “Fica mais fácil alcançar um trabalho de excelência quando trabalhamos com o que gostamos”.

 

A 14ª edição do Prêmio Print de Criação Publicitária premiou nas categorias embalagem, material de expediente, institucional, órgãos públicos e autarquias, outdoor e editorial/revista, em torno de 40 agências de Mato Grosso efetivaram inscrição de peças gráficas produzidas e veiculadas na Gráfica Print, entre 1º de janeiro de 2016 a 31 de julho de 2017. Ao todo, mais de 300 trabalhos concorrem. Foram julgadas somente as peças das agências que apresentaram o certificado do CENP (Conselho Executivo de Normas Padrão); o certificado do Sinapro-MT (Sindicato Mato-Grossense das Agências de Propaganda), ambos com datas válidas no período da premiação.

 

PREMIAÇÕES

 

Na categoria embalagem, foram premiadas as agências QBRAND (ouro e prata) e FCS Comunicação (bronze) por peças produzidas em caixas e sacolas. Já em órgãos públicos e autarquias, que envolvem peça produzida de característica institucional ou promocional de uma instituição pública de caráter executivo, jurídico ou legislativo, Entrelinhas Editora (ouro e prata) e Mercatto Comunicação (bronze).

 

Outra categoria importante é outdoor, que é uma peça de cartaz de rua em lona ou papel produzido e veiculado pela gráfica. Foi com ela que a Carandá obteve ouro, Nova S/B (prata) e Boom Total Comunicação (bronze). A categoria material de expediente é para qualquer peça produzida com características de papelaria, como cartão de visita, pasta, envelope e papel timbrado, nela foram premiados Hound Propaganda (ouro), Gonçalves Cordeiro (prata) e Carandá Propaganda (bronze).

 

A categoria Institucional refere-se a peças produzidas de um produto, serviço instituição ou evento, que premiou as agências Invent Comunicação (ouro), Genius Publicidade (prata) e Monte Cristo (bronze). Já o editorial/revista abrange qualquer peça produzida com elementos editoriais, como livros, guias e publicações periódicas, além do ouro para a Entrelinhas Editora, garantiu prêmio para a Perfil Boas Ideias (prata e bronze).

 

Entre os estudantes, a campanha produzida por Marcos dos Santos e Pedro Henrik Lopes ficou em segundo lugar (prata), com o tema ‘Sua voz é sua melhor amar’. E também do Univag, Reginaldo Silva e Vanderlei Azevedo ficaram com o bronze, com a proposta ‘Mulher antes... mulher depois’. A campanha vencedora, Juliano e Willon Soares, vai ser veiculada pela Gráfica Print.

 

SELEÇÃO

 

As peças foram escolhidas por meio de uma comissão julgadora formada por profissionais de referência no segmento, sendo três profissionais de diferentes segmentos ligados à área de comunicação e varejo, e um ouvidor, sem poder de voto, do Sinapro-MT. Cada um dos três finalistas recebeu um certificado reconhecido e assinado pelo júri.

 

O primeiro lugar de cada categoria foi contemplado com o Troféu do 14º Prêmio Print de Criação Publicitária. Todas as peças finalistas premiadas com o Ouro concorreram ao Grand Prix, cuja premiação é máxima e contemplar o vitorioso com um dayuse para 20 pessoas com direito a almoço na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães.


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